DALBERTIANDO

Este blog foi criado pelo interesse mais do que necessário de estar junto a amigos blogeiros e descobrir novos malucos que nem eu . Já era tempo : sou internauta há mais de 8 anos , quando o acesso na WEB era cobrado por hora com limite de acesso mensal (12 horas, 24 horas). Os provedores brasileiro eram o MANDIC e UOL.

Sunday, June 03, 2007

NELSON ROGRIGUES

NELSON RODRIGUES - FRASES IMPERDÍVEIS

"O marido não deve ser o último a saber. O marido não deve saber nunca."
"Dinheiro compra tudo. Até amor verdadeiro."
"Certas esposas precisam trair para não apodrecer."
"O brasileiro é um feriado ".
"Sou a maior velhice da América Latina. Já me confessei uma múmia, com todosos achaques das múmias".
"Toda oração é linda. Duas mãos postas são sempre tocantes,ainda que rezempelo vampiro de Dusseldorf".
"O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota"

"Na vida, o importante é fracassar"
"A Europa é uma burrice aparelhada de museus".
"Hoje, a reportagem de polícia está mais árida do que uma paisagem lunar. O repórter mente pouco, mente cada vez menos".
"Daqui a duzentos anos,os historiadores vão chamar este final de século de "a mais cínica das épocas". O cinismo escorre por toda parte,como a água dasparedes infiltradas".
"Sexo é para operário".
"O socialismo ficará como um pesadelo humorístico da História".
"Subdesenvolvimento não se improvisa. É obra de séculos".
"As grandes convivências estão a um milímetro do tédio".
"As mulheres são tão burras, tão burras, que sempre escolhem a hora errada".
"Todo tímido é candidato a um crime sexual".
"Todas as vaias são boas, inclusive as más"
"O presidente que deixa o poder passa a ser, automaticamente, um chato"
"Não gosto de minha voz. Eu a tenho sob protesto. Há, entre mim e minha voz,uma incompatibilidade irreversível".
"Sou um suburbano. Acho que a vida é mais profunda depois da Praça Saenz Peña. O único lugar onde ainda há o suicídio por amor, onde ainda se morre e se mata por amor, é na Zona Norte".
"O adulto não existe.O homem é um menino perene".
"Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola. A mais sórdida pelada é de uma complexidade shakesperiana. Às vezes, num córner bem ou mal batido, há um toque evidentíssimo do sobrenatural".
"Nossa literatura ignora o futebol -e repito : nossos escritores não sabem cobrar um reles lateral".
"A coisa é a seguinte : escrever para mim, muito mais do que uma decisão profissional,é um destino. Escrever é o meu destino ! Não é um caso deopção. Eu só tinha esta opção,uma vez que nasci assim".
"Nós, jornalistas, é que estamos mais obsoletos, mais fora de moda do quecharleston, do que o tango".
"Eu não sou ninguém para dizer certas coisas, mas o bom no brasileiro é queele, sem saber de nada, diz coisas horrendas".
"O brasileiro é um sujeito que gosta de fazer farra, é um desses que, em pleno velório, põe a mão na viúva".
"O que atrapalha o brasileiro é o próprio brasileiro. Que Brasil formidávelseria o Brasil se o brasileiro gostasse do brasileiro".
"O carioca é esse sujeito fascinante só na base dos defeitos que tem". "Diga-se de passagem que eu considero o brasileiro o maior sujeito do mundo.O europeu já está esgotado. O europeu tem na casa dele pires de mil anos.Escadas de mil anos. Tudo é velho pra burro. Já com o brasileiro é inteiramente diferente"."É trágica a falta de imaginação da paisagem no país desenvolvido. Odesenvolvimento é burro, ao passo que o subdesenvolvimento pode tentar umlivre, desesperado, exclusivo projeto de vida". "A única grã-fina do mundo é a Maria Antonieta. De então para cá nunca maisvi uma grã-fina. E muito menos uma grã-fina paulista que é gorducha, porquetem dinheiro à beça para comer".
"As entrevistas das estagiárias têm uma virtude rara: nunca saem". "Acho chato viajar de avião, não quero voar, a não ser caso de vida oumorte. Tenho horror às viagens. A partir do Méier, começo a ter saudades doBrasil".- O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: - o da imaturidade.

- Envelheçam meus jovens. Envelheçam rápido!
- Tudo passa, menos a adúltera. Nos botecos e nos velórios, na esquina e nasfarmácias, há sempre alguém falando nas senhoras que traem. O amorbem-sucedido não interessa a ninguém.
- Nós, da imprensa, somos uns criminosos do adjetivo. Com a mais eufórica das irresponsabilidades, chamamos de "ilustre", de "insigne", de"formidável", qualquer borra-botas.
- A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que agrande apoteose. Os admiradores corrompem.
- O brasileiro não está preparado para ser "o maior do mundo" em coisanenhuma. Ser "o maior do mundo" em qualquer coisa, mesmo em cuspe àdistância, implica uma grave, pesada e sufocante responsabilidade.
- Há na aeromoça a nostalgia de quem vai morrer cedo. Reparem como vê ascoisas com a doçura de um último olhar.
- Ou a mulher é fria ou morde. Sem dentada não há amor possível.
- O homem não nasceu para ser grande. Um mínimo de grandeza já o desumaniza. Por exemplo: - um ministro. Não é nada, dirão. Mas o fato de ser ministro jáo empalha. É como se ele tivesse algodão por dentro, e não entranhas vivas.
- Assim como há uma rua Voluntários da Pátria, podia haver uma outra que se chamasse, inversamente, rua Traidores da Pátria. (seria uma avenida..Suely)
- Está se deteriorando a bondade brasileira. De quinze em quinze minutos,aumenta o desgaste da nossa delicadeza.
- O boteco é ressoante como uma concha marinha. Todas as vozes brasileiras passam por ele.
- A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete,dezoito ou vinte anos? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todasas idades.
- Outro dia ouvi um pai dizer, radiante: - "Eu vi pílulas anticoncepcionais na bolsa da minha filha de doze anos!". Estava satisfeito, com o olhorútilo. Veja você que paspalhão!
- Em nosso século, o "grande homem" pode ser, ao mesmo tempo, uma boa besta.
- O artista tem que ser gênio para alguns e imbecil para outros. Se puder ser imbecil para todos, melhor ainda.
- Toda mulher bonita leva em si, como uma lesão da alma, o ressentimento. Éuma ressentida contra si mesma.
- Acho a velocidade um prazer de cretinos. Ainda conservo o deleite dos bondes que não chegam nunca.
- Chegou às redações a notícia da minha morte. E os bons colegas trataram defazer a notícia. Se é verdade o que de mim disseram os necrológios, com agenerosa abundância de todos os necrológios, sou de fato um bom sujeito.
"Sem sorte, não se chupa nem um chica-bom. Você pode engasgar com o palitoou ser atropelado pela carrocinha".
"Só acredito nas pessoas que ainda se ruborizam".
O rico e o pobre são duas pessoas. O soldado protege os dois.O operário trabalha pelos três.O cidadão paga pelos quatro.O vagabundo come pelos cinco.O advogado rouba os seis.O juiz condena os sete.O médico mata os oito.O coveiro enterra os nove. O diabo leva os dez.E a mulher engana os onze.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home