DALBERTIANDO

Este blog foi criado pelo interesse mais do que necessário de estar junto a amigos blogeiros e descobrir novos malucos que nem eu . Já era tempo : sou internauta há mais de 8 anos , quando o acesso na WEB era cobrado por hora com limite de acesso mensal (12 horas, 24 horas). Os provedores brasileiro eram o MANDIC e UOL.

Tuesday, February 27, 2007

TODO PODER AOS POETAS

O CURTA FOI APRESENTADO NO CANAL BRASIL

"TODO PODER AOS POETAS"

CURTA DOCUMENTAL FILMADO DURANTE EDIÇÃO DOS VERSOS DA MEIA-NOITE NO ESPAÇO CONTITUIÇÃO.VÁRIOS POETAS DÃO DEPOIMENTOS SOBRE A ARTE E O PODER.COM:
CAIRO TRINDADE, ALINE ARTEIRA, GRAÇA CARPES, GLADIS LACERDA, DALBERTO GOMES, DALMO SARAIVA, ETC,ETC.


Estou em Campo Grande autografando os poucos livros que tenho. Vejam a programação.

Monday, February 12, 2007

SEXO E A PRIMEIRA LETRA DO SEU NOME

O SEXO E A PRIMEIRA LETRA DO SEU NOME...
De acordo com estudos, a primeira letra de seu nome revela sua identidade sexual.
Confira!

A
Você não é particularmente romântico (a), mas interessado (a) em ação, negócios. Para você, o que você vê é o que você tem. Você não tem nenhuma paciência para paquerar e não pode ser incomodado (a) por alguém que esteja tentando ser modesto (a), atraente, recatado (a), atraindo-o (a) sutilmente. Você é uma pessoa que toma as rédeas. Quando o assunto é sexo, é a ação que conta e não dicas obscuras. A atratividade física de seu (a) companheiro (a) é importante para você. “““ “““ Você acha o desafio da” caça” revigorante. Você é apaixonado(a) e sexual como também muito mais aventureiro(a) do que parece, porém, você não é de ficar anunciando estas qualidades. Suas necessidades físicas são sua preocupação primária.

B
Você emite vibrações de uma sensualidade preguiçosa. Você gosta de ser amado(a), entretido(a). Fica muito contente em receber presentes como uma expressão do afeto de seu(a) parceiro(a). Gosta de ser mimado(a) e saber mimar seu(a) companheiro(a). Você é reservado(a) em sua expressão, particularmente quando faz amor. Você evitará tudo até que as coisas se encontrem de acordo com sua aprovação. Você pode controlar seu apetite e privar-se de sexo se isso for necessário. Você gosta de sensações e experiências novas. Você está disposto(a) a experiência.

C
Você é uma pessoa muito social, e é importante para você ter uma relação. Você precisa de proximidade e união. Você pode falar sobre sexo com seu(a) parceiro (a) antes, durante e depois. Você vê seu(a) parceiro(a) como um amigo(a) e companheiro(a). Você é muito sexual e sensual, precisando de alguém para apreciar e quase o(a) adorar. Quando isto não pode ser alcançado, você tem a habilidade para ficar por longos períodos sem atividade sexual. Você é um(a) perito(a) em controlar seus desejos.

D
Uma vez que você põe em sua cabeça que você quer alguém, você se move a todo vapor para alcançar este objetivo. Você não desiste facilmente. Você é altamente sexual, apaixonado(a), leal e intenso(a) em seu envolvimento, as vezes possessivo(a) e ciumento(a). Sexo para você é um prazer a ser desfrutado. Tendo uma mente livre e aberta, você é estimulado(a) pelo excêntrico e o incomum.

E
Sua maior necessidade é falar. Se seu(a) companheiro(a) não for um bom(a) ouvinte, você terá dificuldade para se relacionar. Uma pessoa deve ser intelectualmente estimulante ou você não estará sexualmente interessado(a). Você odeia desarmonia e rompimento, mas desfruta, de vez em quando, de um bom argumento que parece incitar as coisas. Você paquera muito, para você o desafio é mais importante que o ato sexual, mas uma vez que você entrega seu coração, você é totalmente leal. Quando você não tem um (a) bom (a) amante para dormir, você dormirá com um bom livro. (Às vezes, na realidade, você prefere um bom livro.).

F
Você é idealista e romântico(a), colocando seu(a) amante em um pedestal. Você procura muito o (a) melhor companheiro (a) que você pode achar. Você é um (a) namorador (eira), contudo uma vez comprometido (a), você é muito leal. Você é sensual, sexual, e reservadamente apaixonado (a). Publicamente, você pode ser vistoso (a), extravagante e galante. Você nasceu romântico (a). Cenas de amor dramáticas é seu passatempo favorito. Você pode ser um (a) amante muito generoso (a).

G
Você é meticuloso(a), buscando perfeição dentro de você e de seu(a) amante. Você responde bem a um (a) amante que é intelectualmente igual ou superior a você, ou a alguém que pode aumentar seu status. Você é sensual e sabe alcançar o pico de excitação erótica, porque trabalha meticulosamente para isso. Você pode ser extremamente ativo (a) sexualmente, quando acha tempo. Seus deveres e responsabilidades sempre vêm em primeiro lugar. Você pode ter alguma dificuldade emocional perto de um (a) amante, mas nenhuma dificuldade sexual.

H
Você busca um companheiro(a) que pode aumentar sua reputação e ganhar habilidade. Você será muito generoso (a) com seu (a) companheiro (a) desde que o compromisso seja claro. Seus presentes são de fato uns investimentos em seu parceiro (a). Antes do compromisso, entretanto, você tende a ser econômico (a) em seus gastos e hábitos e igualmente cauteloso (a) em seu envolvimento sexual. Você é um (a) amante sensual e paciente. IVocê tem uma grande necessidade a ser amado(a). Até mesmo adorado (a). Você gosta do luxo, sensualidade e dos prazeres da carne. Você procura amantes que sabem o que estão fazendo. Você não está interessado (a) em um (a) amador (a), a menos que ele (a) queira um tutor. Você é exigente e exato (a) sobre ter seus desejos satisfeitos. Você está disposto (a) a experimentar e provar novos modos de expressão sexual. Você fica facilmente enfadado (a) e assim precisa de aventura sexual e mudança. Você é mais sensual que sexual, mas você às vezes é completamente luxurioso (a).

J
Você pode ser muito romântico(a), apegado(a) a fascinação do amor. Ter um (a) companheiro (a) é de suprema importância para você. Você é livre em sua expressão de amor e está disposto (a) a se arriscar, a ter experiências sexuais e parceiros (as) novos, mas sempre de bom gosto. Você tem que sentir que seu parceiro (a) é intelectualmente estimulante, caso contrário você achará difícil sustentar a relação. Você é conhecido (a) como o (a) melhor amante do alfabeto inteiro, e os (as) parceiros (as) sempre comentarão sobre suas habilidades sexuais. Você precisa ser amado (a), abraçado (a), entretido (a) para que você se sinta apreciado (a).

K
Você é totalmente maravilhoso(a)!

L
Você é muito romântico (a), idealista, e de alguma maneira você acredita que amar significa sofrer. Você gosta de servir seu (a) companheiro (a) ou atrair pessoas que têm dificuldades incomuns. Você se vê como o (a) salvador (a) de seu (a) amante. Você é sincero (a), apaixonado (a), luxurioso (a) e sonhador (a). Você fantasia bastante e é excitado (a) por filmes e revistas. Você não conta aos outros sobre sua vida secreta, nem sobre suas fantasias sexuais.

M
Você é emocionalmente intenso(a). Quando envolvido (a) em uma relação, você lança seu ser inteiro nisto. Nada o (a) pára; não há nenhuma barreira. Você é totalmente consumido (a) e almeja alguém que esteja igualmente apaixonado (a) e intenso (a). Você acredita em liberdade sexual total. Você está disposto (a) a tentar qualquer coisa. Sua energia sexual é inesgotável.

N
Você ainda tem muito a aprender.

O
Você está muito interessado(a) em atividades sexuais, contudo é reservado(a) e tem vergonha de seus desejos. Você pode canalizar muito de sua energia sexual em ganhar dinheiro e poder. Você pode facilmente passar longos períodos em celibato. Você é um (a) amante apaixonado (a), compassivo (a), sexual e quer as mesmas qualidades de seu companheiro (a). Sexo é negócio sério; assim, você quer diversidade e intensidade, e está disposto (a) a tentar qualquer coisa ou qualquer um. Às vezes suas paixões viram possessividade.

P
Você é muito preocupado(a) com posturas sociais. Você não pensaria em fazer alguma coisa que pudesse prejudicar sua imagem ou reputação. As aparências contam e você quer um (a) parceiro (a) bonito (a). Você também quer um (a) parceiro (a) inteligente. Estranhamente, você pode ver seu (a) parceiro (a) como seu (a) inimigo (a); uma boa briga estimula as vibrações sexuais. Você é livre de ressacas sexuais. Você está disposto (a) a experiência e provar novos modos de fazer as coisas. Você é muito social e sensual; gosta de paquerar e precisa de bastante satisfação física.

Q
Você requer atividade constante e excitação. Você tem uma tremenda energia física. Não é fácil um parceiro (a) manter o seu ritmo, seja sexual ou não. Você tende a ser atraído (a) por pessoas de outros grupos étnicos. Você precisa de romance, amor, flores, e muita conversa para excitar-se e o (a) manter seguindo em frente.

R
Você precisa de alguém que possa manter o passo com você, e que seja intelectualmente igual ou mais inteligente. Você fica excitado (a) mais depressa por uma bela mente do que por um belo corpo. Porém, atração física é muito importante para você. Você precisa se sentir orgulhoso (a) de seu (a) parceiro (a). Você é reservadamente muito sensual, e está disposto (a) a agir como professor (a) sexual. Sexo é importante; você pode ser um (a) parceiro (a) muito exigente.

S
Você é reservado(a), auto-suficiente, e tímido(a). Você é muito sexy, sensual, e apaixonado (a), mas não deixa isso transparecer. Somente em privacidade íntima esta parte de sua natureza se revela. Você sabe todos os pequenos truques do jogo, pode interpretar qualquer papel e leva sua vida amorosa muito seriamente. Você tem paciência para esperar pela pessoa certa.

T

Você é muito sensível, reservado(a), e sexualmente passivo(a); você gosta de um(a) parceiro(a) que tome as rédeas. Música, luzes suaves e pensamentos românticos o (a) excitam. Você fantasia, mas não cai de amor facilmente. Quando apaixonado (a), você é romântico (a), idealista, e extremamente intenso (a). Você gosta de ter seus sentidos e sentimentos estimulados, provocados. Você é um (a) grande namorador (eira). Você pode fazer suas relações ajustarem-se aos seus sonhos, mas somente em sua própria cabeça.

U
Quando você está em uma relação, você não está procurando nenhum amor. Quando não está, você está apaixonado (a) pelo amor, e sempre procurando amor e alguém para adorar. Você vê o romance como um desafio. Você é um (a) andarilho (a) e precisa de aventura, excitação, e liberdade. Você negocia em relações potenciais. Você gosta de dar presentes e de ver seu companheiro (a) sempre bonito (a). Seu desejo de sexo é forte e você quer satisfação imediata. Você está disposto (a) a colocar os prazeres de seu parceiro (a) acima dos seus próprios.

V
Você é individualista, e precisa de liberdade, espaço e excitação. Você espera até que conheça bem alguém antes de se comprometer. Você sente uma necessidade de entrar na cabeça do outro para saber o que ele (a) pensa. Você é atraído (a) por tipos excêntricos. Freqüentemente há uma diferença de idade entre você e seu (a) parceiro (a). Você responde bem ao perigo, emoções e expectativas. Cenas alegres o (a) excitam, embora você possa não estar participando.

W
Você é muito orgulhoso(a), determinado(a), e se recusa a levar um não como resposta em casos amorosos. Seu ego está em jogo. Você é romântico (a), idealista, e freqüentemente apaixonado (a) pelo amor em si mesmo e não consegue ver como seu (a) companheiro (a) realmente é. Você sente profundamente e dá tudo de você em suas relações. Nada é muito bom para seu (a) amante. Você gosta de jogar jogos de amor.

Y
Você é sexual, sensual, e muito independente. Quer controlar suas relações, o que nem sempre funciona como você gostaria. Você responde a excitação física, passando horas beijando , tocando, explorando. Porém, se você puder gastar seu tempo ganhando dinheiro, você deixará os prazeres da carne para depois. Você precisa provar para si mesmo (a) e a seu (a) parceiro (a) o (a) grande amante que você é. Você quer avaliação de seu desempenho. Você é um (a) companheiro (a) de cama aberto (a), estimulante, romântico (a).

Z
Para você negócios vem antes do prazer, e se você esta aborrecido(a) de qualquer forma por carreira, negócio ou questões financeiras , você acha muito difícil relaxar e entrar no humor. Você pode ser capaz de muita sensualidade, mas você nunca perde o controle de suas emoções. Você tem muito cuidado e é cauteloso (a) antes de dar seu coração e seu corpo, mas quando você o faz você gruda como cola.

RESSACA -O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Entendendo a ressaca

1 - O que acontece com o corpo?
Conhece a história do "bateu, levou"? Ressaca é isso. Uma resposta do organismo a uma agressão que sofreu. Funciona assim: o corpo gasta glicose para metabolizar o álcool. Glicose é açúcar, açúcar é energia. Resultado: a gente fica fraco e sonolento. O excesso de álcool também inflama o aparelho digestivo, faz a cabeça doer, provoca náuseas, vômitos e aumenta a sensibilidade à luz. Enfim, ressaca só não dá pereba.
2 - Por que a dor de cabeça é insuportável?
O álcool desidrata o corpo, do dedão do pé ao cérebro. Da seguinte maneira: o etanol inibe a produção do hormônio antidiurético, e sem ele a gente faz muito mais xixi. Engoliu cuspe, pronto: é hora de ir ao banheiro. Portanto, a cabeça dói porque os neurônios sentem sede, literalmente.
3 - Isso mata ou só é chato pra burro?
A menos que você queira se jogar do 76º
andar, ressaca não mata. Todos os sintomas desaparecem em 24 horas. Mas alto lá: se você ficar de ressaca todo dia, também pode acabar com gastrite, pancreatite, cirrose... Aí, sim, não vai durar muito.
4 - Por que a ressaca só aparece no dia seguinte?
Porque é durante o sono que o corpo do bebum trabalha para absorver todo aquele álcool que ele botou para dentro. De manhã, com o serviço feito, é hora de disparar os sintomas desagradáveis.
5 - Por que meu pai bebe até cair e não fica de ressaca, e eu fico imprestável com meros dez chopinhos?
A história de que coroas não ficam de ressaca é lenda. "A idade é um fator que diminui a capacidade de digerir o álcool", explica o gastroenterologista Jaime Eisig, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Mas algumas pessoas produzem pouca quantidade de aldeído desidrogenase, a enzima que metaboliza o álcool. As mulheres ficam "altas" mais rápido por causa disso. "Elas não produzem a tal enzima", diz o doutor Eisig.
6 - Qual a diferença entre ressaca e coma alcoólico?
A quantidade de etanol que o camarada bebeu. Até determinado ponto, ele vai sentir dor de cabeça, vomitar, se arrepender e depois fica tudo bem. Além desse ponto, a taxa de açúcar no sangue cai drasticamente; o coração pode parar de bater devido à inibição que o álcool produz nos centros nervosos do cérebro responsáveis pelos batimentos; o camarada perde a consciência. Resumindo, é encrenca da grossa .


Antes da farra - A preparação
7 - Beber de barriga vazia é pior?
Muito pior. Ter comida na pança significa que o etanol não estará sozinho na corrida da digestão. O organismo vai dividir as energias entre as duas tarefas, e isso tornará mais lenta a entrada do álcool na corrente sanguínea.
8 - Mas comer o quê? Chuchu, rabada, macarrão?
De preferência alimentos ricos em sal e gordura. Castanha, amendoim, queijo e, para extrapolar, salaminho. "O sal e a gordura estimulam a secreção de substâncias estomacais que protegem o estômago do álcool", avisa a nutricionista Cynthia Antonaccio.
9 - Tomar uma colher de azeite antes de enfiar o pé na jaca ajuda?
Azeite também é gordura, portanto ajuda. Então pegue a sua colher de azeite, despeje-a num prato, adicione sal e mergulhe pedaços de pão na mistura. Isso mesmo, igualzinho ao que você faz com o couvert do restaurante.
10 - A propaganda diz para tomar um Engov antes e outro depois. Não pode ser dois depois?
Até pode. Um ou dois antes é que não adianta nada. Ainda não inventaram remédio que previne contra a ressaca. Tudo o que existe apenas dribla os sintomas. O Engov tem hidróxido de alumínio, que alivia os males digestivos; tem AAS, que é um analgésico; e tem cafeína, que contrai os vasos sanguíneos dilatados pelo álcool e, assim, diminui o mal-estar.
11 - Uísque paraguaio dá mais ressaca do que o escocês?
Não há estudos sérios comprovando isso. Mas sabe-se que os falsificadores usam substâncias "no mucho" confiáveis na elaboração de seu legítimo scotch. Coisa como cobre, iodo... Se o etanol já faz todo o estrago que a gente sabe, imagina essas tranqueiras todas...
12 - Me disseram que a ressaca de vinho é a pior de todas. Confere?
Não. As bebidas com teor alcoólico mais alto - destilados (uísque, vodca, pinga) - é que provocam maior estrago. Elas são absorvidas mais rapidamente pelo corpo. Por dedução lógica, os fermentados (vinho, cerveja) fazem menos mal, certo? Cuidado: tudo gira em torno da quantidade.

Durante o porre - Controlando os riscos
13 - Cheguei ao skindô-skindô. Posso misturar bebidas?
Não há fundamento científico na história de que a ressaca é pior para quem mistura destilados e fermentados. "O que acontece é que o cara que mistura bebe mais. Ele começa na cerveja, passa pela caipirinha, parte pro uísque e arremata com um licor. Não tem estômago que agüente", conta o psiquiatra Arthur Guerra, diretor do Grupo de Álcool e Drogas da Faculdade de Medicina da USP.
14 - Então, o que eu faço para acordar legal amanhã?
O truque é simples e eficiente: intercale um copo d'água entre dois de birita. A água é o verdadeiro santo remédio anti-ressaca. Ela reidrata, dilui o álcool e facilita o trabalho dos rins e do fígado. Sem dizer que também empanturra. Numa pança cheia d'água cabe menos pinga. Trocar a água por suco ou refrigerante também pode. Essas bebidas são ricas em carboidratos, que viram energia e ajudam a metabolizar o álcool.
15 - O dia seguinte ainda nem chegou e já estou passando mal. Vomitar pode ser uma boa?
É relativo. Na verdade, quando o bebum vomita, há pouco álcool no estômago para pôr para fora. A maior parte já foi absorvida. O que tem é muita secreção gástrica, que é ácida pra chuchu e dá o maior enjôo. Então, alguns se sentem melhor depois de despejar esses ácidos enfiando a cabeça no vaso sanitário. Outros, nem tanto.
16 - O camarada que fuma enquanto enche o caneco vai ter uma ressaca mais branda?
Pelo contrário, álcool e fumo formam uma dobradinha mais perigosa do que Caniggia e Maradona na Copa de 90. Quanto mais nicotina, menos oxigênio no sangue e mais rápido se dá o processo de intoxicação.
17 - Se eu tomar canja de galinha antes de ir dormir, os riscos de ter ressaca diminuem?
Teoricamente até podem diminuir, porque a canja ajuda na reidratação. Mas isso está mais para curandeirismo popular. Se você acredita, vá em frente. Mas, como escreveu Luis Fernando Verissimo num texto antológico sobre ressaca, não vá enfiar a cara no prato de canja e morrer afogado. Não é para fazer inalação. É para tomar mesmo.

O dia seguinte - planos de contingência
18 - Danou-se. Acordei de ressaca. Por que o gosto de cabo de guarda-chuva na boca?
Por causa da desidratação. A boca fica seca e o paladar capta o sabor ácido das substâncias que o estômago despeja para processar o álcool.
19 - O que é melhor comer nessa hora?
Alimentos de fácil digestão para não estressar ainda mais o organismo, já detonado pelo esforço de processar o álcool. Os campeões: frutas, para reidratar e repor as vitaminas, e pão, batata e massas, para obter glicose rapidamente e fornecer energia ao corpo.
20 - Tomei todas na Terça-Feira Gorda e tenho uma reunião importante na Quarta de Cinzas. Como disfarçar a minha cara de zumbi?
Só com maquiagem, xará. Ou então finja que está assoando o nariz de 30 em 30 segundos para pensarem que você está gripado. Se a sua consciência deixar, diga algo como: "Puxa vida, foi chato passar o Carnaval inteiro sem poder tomar uma cervejinha sequer por causa dessa gripe..."
21 - Correr para a academia e malhar feito um louco ajuda?
Falou, Superman... O pobre-diabo do manguaceiro não tem forças nem para ir ao banheiro, quem dera para correr na esteira. E, para fazer exercício, o corpo precisa de glicose - a mesma que está sendo usada na recuperação pós-pé na jaca. Vai querer dividir?

22 - Já sei, vou continuar bebendo...Esse é o truque do alcoólatra. Ele "rebate" a ressaca com outro porre?
Funcionar, funciona, porque se popô de bêbado não tem dono, até parece que ele vai perceber que está de ressaca. Se essa é a sua saída, procure os Alcoólicos Anônimos.
23 - O que eu faço pro meu quarto parar de rodar?
Repouso. Mantenha a luz apagada, cortinas fechadas e fique deitado. A ressaca aumenta a sensibilidade à luz. Aproveite o momento introspectivo para fazer a mais clássica das promessas: "Nunca mais vou botar uma gota de álcool na boca". Ressaca tem que terminar com uma baboseira dessas...